Liderados pelo vereador Lukas Paiva, do PSB, partido da senadora Lídice da Mata e da base do governador Rui Costa (PT), 12 vereadores de Ilhéus declaram apoio ao pré-candidato ao governo do estado pelo Democratas, José Ronaldo. O acordo foi selado na tarde de anteontem, em reunião realizada na residência do empresário Samuca Franco, na zona sul da cidade. O ex-prefeito de Feira de Santana esteve acompanhado pelo pré-candidato ao senado, Jutahy Junior (PSDB), o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), cotado para o Senado, e o deputado estadual Pedro Tavares (DEM).
Juntamente com Lukas Paiva, declararam voto a José Ronaldo os vereadores Fabrício Nascimento (PSB), Nino Valverde (PSB), Thadeu Muniz (PDT), César Porto (PDT), Abraão (PDT), Luiz Carlos Escuta (PP), Nerival (PC do B), estes também de partidos ligados a Rui, Ivo Evangelista (PRB), Juarez Barbosa (MDB), Paulo Meio Quilo (PV) e Gil Gomes (PV). “Nosso time está crescendo. Fico muito feliz com o apoio dos amigos e dessas grandes lideranças de Ilhéus”, disse Ronaldo na ocasião. No início do ano, os mesmos vereadores foram contra o fechamento do Hospital Regional Luiz Viana Filho e se negaram a ir à inauguração do Hospital Costa do Cacau.
José Ronaldo tem criticado a estratégia do governo do PT em divulgar a inauguração do Hospital Costa do Cacau, “como se fosse algo novo”. “O governador esconde que apenas substituiu o antigo hospital regional por uma nova edificação, não criando novos leitos. É apenas falácia para dizer que está trabalhando. O Ministério da Saúde apontou a redução de 1,9 mil leitos de internação pública nos últimos oito anos na Bahia”.