sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

MEIRELLES DEVE CONCORRER SEM APOIO DE GRANDES LEGENDAS AO PALÁCIO  

Redação - 18/07/2018 13:46 - Atualizado 18/07/2018

Pré-candidato do MDB à Presidência da República, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles afirmou anteontem contabilizar ao menos 450 dos 629 votos dos delegados para convenção nacional do partido, que deve ser realizada no dia 3 de agosto, em Brasília. Ele disse ainda que o MDB é “talvez” o único partido que pode disputar “sozinho” a eleição presidencial. Para Meirelles, no entanto, com a ideia de candidatura própria se solidificando na legenda, há a possibilidade de alianças com outros partidos.

“O fato de o Centrão não ter se decidido mostra que ainda estão em busca de uma alternativa”, disse. Na noite de anteontem, em São Paulo, Meirelles participou de um culto da Igreja Assembleia de Deus do Belém. O presidente da igreja, pastor José Wellington Bezerra da Costa, chamou o presidenciável de “pai das finanças” durante o encontro de obreiros, do qual participam apenas homens com cargos na igreja. Bezerra da Costa, contudo, pôs em dúvida a capacidade de o ex-ministro “decolar” na disputa.

“Capacidade administrativa ele tem, já demonstrou, de finanças ele conhece tudo, de maneira que para o momento do Brasil seria o homem ideal. Agora, não sei se ele decola porque, você sabe, a política é muito dinâmica, né? Tem outros aí que são profissionais e estão nadando de braçada”, disse o pastor ao Estadão/Broadcast.

Bezerra da Costa afirmou que se aproximou de Meirelles durante o governo Michel Temer. Quando o presidente foi alvo de denúncia pela Procuradoria-Geral da República, o pastor disse que pediu aos integrantes da bancada evangélica na Câmara para barrar a acusação formal.  Em sua fala, Meirelles pediu oração por ele e pelo País.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.