quarta, 22 de janeiro de 2025
Euro 6.2854 Dólar 6.068

WAGNER SEGUE COM A CARAVANA DE RUI, MAS IMPRENSA PELO BRASIL APURA QUE ELE PODE SER CANDIDATO A PRESIDÊNCIA OU VICE

Redação - 17/07/2018 09:08 - Atualizado 17/07/2018

O futuro do ex-governador da Bahia, Jaques Wagner(PT), na política ainda continua incerto. Rumores cada vez maiores apontam que ele foi o escolhido de Lula para ser seu candidato caso ele não possa concorrer. Ontem, o ex-presidente do PT, Rui Falcão preferiu não ser específico ao comentar a possibilidade do ex-governador substituir o ex-presidente nas urnas. A informação foi divulgada na Folha de São Paulo.

Segundo o líder da legenda a pergunta deveria ser feita ao ex-governador da Bahia. “Tem que perguntar a ele”, disse, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo. Para ele, não se deve discutir alternativas a Lula porque pode passar a “impressão” de que não se acredita na candidatura do ex-presidente. “Vamos pensar se Lula se tornar inviável”, pontuou. Rui Falcão disse, ainda, que o PT não aceitaria o apoio do centrão. “Nosso programa é incompatível com esse bloco que apóia Temer”, ressaltou.

Do outro lado, o nome de Wagner continua presente na pauta de dirigentes do PR que dizem que o petista admite ser vice de Josué Gomes na eleição presidencial. A informação é da coluna Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo. No começo deste mês de julho, Wagner se reuniu com a principal liderança do PR, Valdemar Costa Neto. No encontro, teria sido discutida a possibilidade de o PR indicar a cabeça de chapa, enquanto o PT indicaria a vice. A tese foi rechaçada amplamente no PT, que defende a candidatura do ex-presidente Lula.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.