O presidente da Câmara de Salvador, Leo Prates (DEM), anunciou, nesta segunda-feira (16), a liberação de R$ 8 milhões para as obras de restauração e preservação do Paço Municipal, sede da Casa Legislativa. Segundo informações da coluna Satélite do Jornal Correio, os recursos são fruto de emenda parlamentar do deputado federal Cacá Leão (PP) e serão aplicados em intervenções no prédio principal da Câmara e no anexo.
Serão obras de conservação do patrimônio histórico, especialmente no prédio principal, além da recuperação do centro de cultura e a construção do Auditório Hélio Vianna. “Além da construção de novos gabinetes no prédio anexo da Câmara, acabando com uma série de alugueis e dando eficiência administrativa à Câmara”, afirma Prates.
A obra será licitada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), pelo fato de o prédio ser tombado. “Combinamos do Iphan licitar a obra para facilitar e acelerar a licitação. Apresentaremos os projetos e o Iphan fará a apresentação da obra. Vamos entregar os documentos esta semana”, contou o presidente.