Inauguradas no primeiro semestre de 2018, as Policlínicas Regionais de Saúde de Feira de Santana, Alagoinhas, Valença e Santo Antônio de Jesus já realizaram mais de sete mil atendimentos. Juntas, as unidades oferecem procedimentos de média complexidade a mais de 2,5 milhões de baianos do Recôncavo, Baixo-Sul e Centro-Norte do estado.
As Policlínicas são administradas e mantidas pelos Consórcios Públicos de Saúde e pelo Governo do Estado. Trata-se de um equipamento regional, que atende habitantes do município em que está instalado, mas, também, os moradores de cidades vizinhas. A Policlínica Regional de Saúde em Feira de Santana, por exemplo, atende a 28 municípios, enquanto que o equipamento de Alagoinhas tem abrangência de 18 cidades.
Com atendimentos de média complexidade, as Policlínicas oferecem 18 especialidades para os pacientes, a exemplo de angiologia, cardiologia e endocrinologia, e, ainda, uma série de exames, inclusive ressonância magnética, tomografia, mamografia e ultrassonografia com doppler.
Nas Policlínicas que atendem as regiões de Feira, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus e Valença, as especialidades mais procuradas são angiologia, endocrinologia, neurologia, cardiologia, ginecologia/obstetrícia e otorrinolaringologia. Nas mesmas unidades, os exames mais requisitados são ultrassonografia, raio-x, eletrocardiograma, ecocardiograma e tomografia computadorizada.