sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PCdoB QUER ALTERNATIVAS À CANDIDATURA DE LULA, DIZ DAVIDSON

Redação - 16/07/2018 16:23 - Atualizado 16/07/2018

O presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, afirmou, em entrevista ao Bahia Econômica, haver um certo incômodo no âmbito das esquerdas quanto à demora do PT em traçar uma estratégia alternativa à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da república. “Nós somos pela liberdade de Lula e, mais que isso, pelo seu direito de se candidatar à presidência, mas vemos que, com a politização das decisões judiciais, a sua candidatura torna-se cada vez menos viável”, observa Davidson.

De acordo com o líder do PCdoB baiano, seria um “erro histórico” o atraso na definição de uma alternativa à candidatura do ex-presidente, visto que o “governo golpista de Michel Temer” avança com o desmonte do estado e de conquistas sociais. “Lembremos que o Brasil voltou ao mapa da fome”, considerou Davidson.

O PCdoB, embora tenha a sua pré-candidata à presidência, Manuela D’Ávila, tem expectativas em torno de um nome de consenso dentre as esquerdas, que possa substituir Lula numa eventual candidatura à presidência. Se Manuela D’Ávila é cotada para tanto, também crescem as perspectivas de que Ciro Gomes (PDT) venha a ocupar tal espaço.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.