quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2514

AFA ANUNCIA SAÍDA DE SAMPAOLI DO COMANDO DA SELEÇÃO ARGENTINA

Redação - 16/07/2018 13:00 - Atualizado 16/07/2018

A Associação de Futebol Argentino oficializou neste domingo a saída de Jorge Sampaoli no comando da seleção argentina. De acordo com a nota divulgada, as partes chegaram a um acordo mútuo para o fim do vínculo. Saem junto com Sampaoli o preparador físico Jorge Desio e o analista de vídeo Matías Manna. A AFA agradeceu pelo trabalho prestado pelos profissionais durante o ciclo. Segundo informações do diário “Olé”, o treinador aceitou reduzir o valor da multa rescisória a que tinha direito e deixará o cargo recebendo 2 milhões de dólares (aproximandamente 7,4 milhões de reais) como indenização. O valor inicial girava em torno de 8 milhões de dólares (29,6 milhões de reais).

O contrato de Sampaoli com a seleção argentina expiraria somente após a Copa América do ano que vem – realizada no Brasil . No entanto, o resultado ruim na Copa somado às inúmeras críticas da imprensa e dos torcedores acabaram se tornando argumento definitivo para que o técnico aceitasse a redução. Marcelo Gallardo, Matías Almeyda, Ricardo Gareca, Mauricio Pochettino e Diego Simeone, todos ex-jogadores da seleção, são alguns bomes especulados para assumir o posto.

Sampaoli fez sua primeira partida à frente do selecionado na vitória de 1 a 0 sobre o Brasil em amistoso realizado em 9 de junho do ano passado na Austrália, Jorge Sampaoli tinha como primeira meta a classificação para o Mundial, objetivo obtido à base de muito sofrimento na última rodada das Eliminatórias, quando Lionel Messi anotou os gols e conduziu a dramática virada sobre o Equador por 3 a 1 em Quito.

Ao todo, o treinador comandou o selecionado em 15 partidas, conseguindo sete vitórias, quatro empates e também quatro derrotas, sendo duas quedas na Copa (0 x 3 Croácia e 3 x 4 França). Abrindo sua campanha na Rússia com a surpreendente igualdade em 1 a 1 com a Islândia, e depois caindo para os croatas e vencendo a Nigéria por 2 a 1 na sequência, a Argentina conseguiu passar às oitavas de final, porém não resistiu ao poderio francês e voltou para a casa bem mais cedo do que o planejado.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.