Presidente do PSC na Bahia, o deputado estadual Heber Santana deu praticamente por encerrado o diálogo com o pré-candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo (DEM). Em entrevista a rádio metrópole , o social-cristão afirmou que o partido não vai mais procurar o democrata para discutir a participação do deputado federal Irmão Lázaro (PSC) na chapa. “Tudo o que o PSC tinha que fazer já foi feito. Não vamos procurá-lo para falar sobre isso. Cabe a ele procurar. O PSC tem hoje o sentimento de liberdade para construir uma alternativa”, afirmou, ao não descartar a possibilidade de conversar com o pré-candidato do MDB, o ex-ministro João Santana.
Nos bastidores, o comentário é de que, antes de se unir ao PSDB, Zé Ronaldo teria prometido ao deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB), que é pré-candidato ao Senado, que Irmão Lázaro não estaria na composição oposicionista, como postulante à Câmara Alta do Congresso Nacional. O tucano teria receio de perder votos para o cantor-político na disputa eleitoral.
Neste cenário, o democrata ofereceu ao PSC o posto de vice na majoritária. No entanto, Lázaro tem recusado. Agora, há uma tentativa de convencer a sigla a indicar a vereadora Lorena Brandão (PSC). Heber Santana não quis descartar a hipótese de a legisladora integrar a composição, mas ressaltou que a “prioridade” é a candidatura do deputado federal. “Lorena é um bom nome. É a nossa vice-presidente [do PSC]. Sempre é um nome que vai ser lembrado, mas a nossa prioridade é o posicionamento de Lázaro na chapa. Se tiver espaço para os dois, é melhor”, pontuou.