terça, 07 de maio de 2024
Euro 5.4501 Dólar 5.0778

FRANÇA VENCE A CROÁCIA POR 4X2 E CONQUISTA A COPA DO MUNDO DA RÚSSIA

Redação - 15/07/2018 13:50 - Atualizado 15/07/2018

Por João Paulo Almeida 

Em partida tecnicamente perfeita, a França venceu a Croácia por 4×2 e se consagrou bicampeã do mundo na Copa da Rússia. Quem assistiu ao jogo observou uma Croácia muito mais com a bola no pé, porém, a eficiência da França foi muito superior. Com gols de Pogba, Griezmann, Mbappé e Mandzukic contra a seleção francesa mostrou que o futebol hoje tem um lado tático muito superior a questão força de vontade.

A Croácia foi valente durante os 90 minutos. Depois de jogar três prorrogações e uma decisão por pênaltis o time do craque Luca Modric foi brigador e lutou por cada espaço em campo. O problema é que o ataque Francês formado por Giroud, Mbappé e Griezmann foi muito eficiente quanto teve as oportunidades. Sem dúvida, Griezmann fez seu melhor jogo com a camisa da seleção da França.

A França ainda contou com às bolas paradas para marcar seus dois primeiros gols. Primeiro com Mandzukic marcando contra depois de uma falta cobrada por Griezmann. A Croácia empata com Perisic, mas em um pênalti polêmico, Griezmann colocou a França novamente na frente. No segundo tempo, mas inteira fisicamente, a França correu mais pela lateral do campo e Pogba pegando um rebote da zaga marcou o terceiro. O jovem Mbappé de fora da área o quarto. Mandzukic aproveitando uma falha do goleiro Lloris descontou.

A França conquistou seu segundo título mundial. O primeiro foi em 1998 em cima do Brasil de Ronaldo Fenômeno. Naquela ocasião surgiu a polêmica da convulsão do atacante brasileiro. O dono do jogo foi o craque Zinedine Zidane . Hoje, o nome do jogo ,com certeza, foi o atacante do Atlético de Madrid Griezmann. Participou de todas as jogadas de gol do seu time.

O técnico francês Didier Deschamps se igualou ao brasileiro Zagallo e ao alemão Franz Beckembauer. Os dois foram os únicos que conquistaram a Copa como técnico e jogador. Quando jogava como volante, em 1998, o atual treinador ‘bleu’ levantou a taça de campeão após a vitória por 3 a 0 sobre o Brasil no Stade de France.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.