quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.135 Dólar 5.833

TREINADOR DA BÉLGICA FALA EM FAZER HISTÓRIA NA COPA DO MUNDO

Redação - 13/07/2018 13:15 - Atualizado 13/07/2018

Depois de perder por 1 a 0 para a França na semifinal da Copa do Mundo e dar adeus ao sonho do inédito título mundial, a Bélgica e o seu treinador, Roberto Martínez, tentam se reestrutrar para buscar bater o melhor desempenho belga na história dos mundiais, vencendo a Inglaterra, no sábado, às 11h (de Brasília), em São Petersburgo, e garantindo o terceiro lugar – em 1986, os Red Devils ficaram na quarta posição.

Ainda digerindo a derrota para os franceses, Martínez avalia o jogo de forma positiva, e deixa nos detalhes a “culpa” pela eliminação belga, que saiu em um gol de bola parada, em um escanteio batido por Griezmann na cabeça de Umtiti, e na experiência que a França ganhou na derrota contra Portugal, na final da Eurocopa em 2016. “Eu acho que foi um jogo com uma margem muito pequena, um jogo muito apertado, e um escanteio acabou no fundo da rede. Eu acho que é um momento em que… Não tem muita diferença entre as duas equipes, eu acho que a grande diferença, possivelmente, foi a experiência que eles tinham da final que perderam contra Portugal, na Euro, então teve um siginificado extra, a maneira de fazer as coisas em alguns jogos é difícil. Temos que dar os créditos a eles, eles fizeram um jogo que permitiu chegarem à final”, avaliou Martínez.

Jovem treinador que faz 45 anos nesta sexta-feira, véspera da partida em que pode entrar na história do futebol belga com a melhor campanha do país em Copas, Roberto Martínez tem outra missão na despedida dos Red Devils da Rússia: deixar uma boa lembrança. “No futebol a pior coisa para você carregar é o sentimento de derrota, então vamos trabalhar o máximo que pudermos para evitar isso. Nós ficamos na Rússia por mais de um mês, aproveitamos cada segundo aqui, mas nós queremos que a última lembrança seja positiva, e não dá para ter algo melhor que uma vitória em um último jogo”, avaliou Roberto Martínez.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.