Pré-candidato a presidente da República pelo MDB, Henrique Meirelles negou que é um herdeiro do “legado” do presidente Michel Temer, apesar de ter sido ministro da Fazenda do governo. Em entrevista à Rádio Metrópole, ele afirmou que é um “candidato do Brasil” e ressaltou que, antes de integrar a equipe de Temer, trabalhou também com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Com Lula, o Brasil cresceu e 60 milhões entraram na classe média naquela época. Agora, retiramos o Brasil da maior recessão da história. A economia estava em colapso. Estabilizamos e o Brasil começou a crescer. Então, essa é a minha candidatura. Candidatura que quem tem dedicado a vida ao país e de quem tem experiência”, afirmou.
Apesar de não decolar nas pesquisas de intenção de votos, o presidenciável emedebista afirmou que a candidatura “vai muito bem”. “Nós estamos tendo uma receptividade enorme. Todos os estados em que estou visitando estão tendo uma reação excelente, muito boa, principalmente pela minha história”, frisou.