sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

ITABUNA: VEREADORES ESTIMULAM EMPREGOS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Redação - 13/07/2018 08:37 - Atualizado 13/07/2018

Integração social é pautada na Casa Legislativa itabunense, nessa quarta-feira, 11, foi aprovada a criação de uma central de empregos para pessoas com deficiência. Potencializando a inclusão no mercado de trabalho, Milton Gramacho (PRTB) – autor do anteprojeto de lei – frisa que a iniciativa vai assegurar a independência do trabalhador com deficiência.

Sob a relatoria de Antônio Cavalcante (MDB), a central será um mecanismo para reerguer a autoestima de cidadãos de Itabuna, uma vez em que as condições de vida e trabalho determinam a saúde dos indivíduos. A lei de Cotas já assegura uma parcela de cargos para pessoas com deficiência, em sua proporcionalidade, porém a falta de fiscalização possibilita com que empresas não preencham o número máximo de vagas.

É nessa lacuna em que a central de empregos se estabelecerá, capitalizando vagas junto às empresas, assim como funciona o CIEE para os estudantes. Ainda denunciará ao Ministério Público as instituições que ocupam abaixo do número mínimo de cotas, empresas com 100 ou mais empregados são obrigadas a preencher 2% a 5% dos seus cargos. O anteprojeto segue para segunda votação na próxima quarta-feira, 18.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.