Por João Paulo Almeida
Em entrevista a imprensa, durante a abertura do encontro da Executiva estadual do PT que aconteceu hoje em Salvador, a senadora e presidente nacional do partido Gleisi Hoffmann, afirmou que o PT vai registrar a candidatura de Lula no dia 15 de agosto e um eventual apoio ao candidato Ciro Gomes só pode acontecer num eventual segundo turno.
Questionada pelo portal Bahia Econômica Gleisi explicou “Nós só estamos negociando com partidos que hoje não apresentam uma cabeça de chapa. Nosso candidato é Lula e ao meu ver a candidatura de Ciro (PDT) está consolidada. Porém, num eventual segundo turno, nós vamos sentar para conversar com todos os partidos e o Ciro pode ser um deles”.
Sobra a composição da chapa para campanha do ex-presidente Lula Gleise afirmou que o PSB e o PC do B são os partidos tidos como prioritários para fazerem a aliança necessária para a campanha do ex-presidente. “Nós conversamos com o Cirqueira, nós conversamos com varias lideranças do PSB e do PC do B que são hoje as principais apostas do partido para a composição dessa chapa”, explicou.
Falando sobre a Bahia, Gleise também disse que a escolha do governador Rui Costa pelo presidente da ALBA Angelo Coronel (PSD) é uma questão superada, porém confirmou apoio total a candidatura de Lídice da Mata (PSB) a Deputada Federal. “Nós queríamos que ela fosse ao senado, mas na Bahia houve uma composição diferente, uma articulação diferente. Decretamos o máximo de apoio a Lídice como deputada federal”.