sábado, 05 de abril de 2025
Euro 6.40205 Dólar 5.8539

SANTOS GANHA QUALIDADE NO MEIO COM A CHEGADA DE BRYAN RUIZ 

Redação - 12/07/2018 09:02

O Santos apresentou Bryan Ruiz, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. O meia chega para solucionar o problema do meio de campo do Peixe – ele assinou até dezembro de 2020. O último armador que deixou saudades no Santos foi Lucas Lima, hoje no rival Palmeiras. O técnico Jair Ventura testou Vecchio, Diogo Vitor, Vitor Bueno, Jean Mota, Léo Cittadini e Rodrygo na terceira posição do setor. Ninguém convenceu…

Com a entrada de Bryan Ruiz, o Santos ganha na qualidade de passe. Os números mostram isso. Em três jogos na Copa do Mundo, o meia acertou 89. A média quase chega a 30 passes corretos por partida. “No meio-campo, o Santos precisa de um jogador que acelere a partida, tenho experiência nisso. Tentarei jogar perto dos atacantes também, que são rápidos e têm qualidade”, disse Bryan Ruiz ao ser apresentado.

E a experiência do atleta de 32 anos ajudará Diego Pituca e Alison, ambos de 25, a tornar o meio de campo do Santos a ter mais controle da posse de bola e ser mais forte no ataque. O setor ofensivo conta com a juventude de Rodrygo, Gabigol, Sasha e Bruno Henrique. Embora seja um jogador técnico, Bryan Ruiz também pode se movimentar pelos lados e é presença certa perto da área. Além disso, seu 1,88m facilita o jogo aéreo. Vale lembrar que o Peixe já levou cinco gols de bola parada em 12 partidas do Campeonato Brasileiro.

Bryan, agora, se dirige à Costa Rica, onde aproveitará um curto tempo de férias com sua família. A presença dele está descartada na “reestreia” do Santos no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Pacaembu, pela 13ª rodada da competição.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.