quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

FLU NEGOCIA CONTRATAÇÃO DO ATACANTE BRYAN CABEZAS

Redação - 11/07/2018 09:17 - Atualizado 11/07/2018

Ao mesmo tempo em que o Figueirense não liberou Henan e o nome de Júnior Dutra, do Corinthians, foi debatido internamente, o Fluminense abriu outra frente para reforçar o ataque: começou a negociar com o Atalanta, da Itália, a contratação do equatoriano Bryan Cabezas, de 21 anos. O objetivo tricolor é convencer a equipe européia a emprestar o atleta, que ganhou destaque no futebol pelo vice da Libertadores em 2016 com o Independiente del Valle, campanha na qual Orejuela e Sornoza também eram titulares. Por ora, a tratativa não foi concluída.

Equipes do México e da Argentina, como o Independiente, também demonstraram interesse em Cabezas, que dificilmente permanecerá no Atalanta para a disputa da próxima temporada. Desde que foi comprado, há quase dois anos, praticamente não recebeu chances. Foi cedido temporariamente em seqüência para Panathinaikos (Grécia) – foi companheiro de Luciano, recentemente contratado – e Avellino (Itália).

Cabezas é atacante e atua, preferencialmente, pelo lado esquerdo do campo. Pode fazer a função de meia, de forma improvisada, outra posição carante no elenco agora comandando por Marcelo Oliveira. Ele tem passagens pela seleções sub-17 e sub-20 do Equador e uma convocação para a principal.

Se a negociação der certo, como se trata de transação internacional, o Flu só poderá registrar o jogador no período da janela, entre 16 de julho e 15 de agosto. As inscrições no Brasileirão podem ser feitas até 4 de setembro. Até 72h antes de abrir a disputa da segunda fase da Sul-Americana, dia 2 de agosto diante do uruguaio Defensor, o Tricolor pode mudar até três nomes na lista de inscritos.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.