sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

NA AUSÊNCIA DE CONTEÚDO, VÃO USAR RETÓRICA, DIZ RUI SOBRE ZÉ RONALDO

Redação - 10/07/2018 08:49 - Atualizado 10/07/2018

Pré-candidato à reeleição, o governador Rui Costa (PT) disse ter ficado “muito orgulhoso” com o levantamento do G1, que o colocou como líder entre os gestores que mais cumpriram promessas de campanha, e deu uma cutucada no adversário José Ronaldo (DEM). Na semana passada, o democrata afirmou que o governo petista vive de “propaganda”. “Os adversários, evidentemente, na ausência de conteúdo vão usar muita retórica. Eu estou evitando o debate com os adversários por causa da lei eleitoral. Sei que eles andam nas cidades e morrem de curiosidade de entrar em nossas obras. […] Sei que todo mundo passa na porta e dá uma vontade retada de entrar”, afirmou o petista, nesta manhã, em entrevista à Rádio Metrópole.

O governador ainda comparou a gestão dele à administração municipal de Feira de Santana, que até abril era comandada por José Ronaldo e hoje é gerida pelo ex-vice Colbert Martins (MDB). O petista disse que o Samu Regional da cidade não funciona, apesar de o Ministério da Saúde enviar ambulâncias para todos os municípios baianos. “[Mas em Feira de Santana] nunca se dispôs a operar essa tarefa. Os fatos superam qualquer retórica que alguém possa apresentar ao longo do ano”, pontuou.

Rui provocou ao dizer que a obra da Policlínica de Feira de Santana “não tem nenhuma outra igual” na Princesinha do Sertão. “Nós, inclusive, para atender a uma ausência de serviços da prefeitura de Feira, no que tange aos partos de alta complexidade, transferimos para o Hospital da Criança e ampliamos o serviço. Parto deveria ser atribuição do município, mas estamos investindo no custeio R$ 36 milhões, além do investimento que fizemos para transformar dois andares do hospital em uma unidade moderna aos partos”, criticou.

No quesito Educação ele declarou: “Eu gosto do debate porque possibilita saber as pessoas que trabalham e as que não. Quem gosta de falar é que não. Os números falam mais alto do que as palavras. Em Feira de Santana, como em Salvador, o governo do Estado tem mais alunos matriculados no fundamental do que no município. Em 80% da Bahia os municípios assumiram, mas em Feira temos 23 mil alunos matriculados no ensino fundamental que representa 64% de todos. Em Salvador, 80 mil matriculados na rede estadual fundamental. Esses dados você pode acessar no site do MEC. Prova quem é que cuida da educação e saúde nos municípios”, ressaltou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.