O Botafogo renovou na última segunda-feira o contrato de Gustavo Bochecha por mais dois anos: o vínculo do volante agora vai até o fim de 2021 e passa a ser um dos mais longos do clube, ao lado de Gatito Fernández e Luiz Fernando e só atrás de Ezequiel. Promessa das categorias de base e campeão brasileiro sub-20 em 2016, o jovem atualmente com 22 anos comemorou a prorrogação e a valorização recebida em sua segunda casa:
– Feliz demais pela renovação! Clube que me abriu as portas, onde assinei meu primeiro contrato. Sou grato ao Botafogo por tudo que me proporcionou! Agora é trabalhar e corresponder dentro do campo – disse ao GloboEsporte.com a revelação alvinegra, que traçou metas após a renovação: Bochecha subiu no final de 2016 e está em sua segunda temporada no profissional do Botafogo, mas até ano passado havia disputado apenas duas partidas, muito em função da grave lesão de ligamento do joelho que sofreu em 2017. Porém, com Alberto Valentim em 2018, ele passou a receber mais chances e já entrou em campo outras cinco vezes, quatro como titular, sendo muito elogiado pelo técnico, que acabou se transferindo para o futebol egípcio mês passado.
Com a chegada de Marcos Paquetá, Bochecha espera continuar recebendo chances para mostrar serviço. O volante elogiou o perfil e o início de trabalho do novo treinador, que disse cobrar e incentivar bastante durante os treinamentos. – Tem sido muito proveitoso esse início, está colocando as ideias, o que ele pensa… Cobrando o que o grupo precisa melhorar, é um cara transparente, olho no olho… Tem tudo para dar certo! Não teve nenhuma conversa comigo individualmente, mas me cobra bastante nos treinamentos, sempre orientando – exaltou.