sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

DEFESA DE LULA PRETENDE INSISTIR EM SOLTURA, QUANDO TEMER ESTIVER FORA DO PAÍS

Redação - 09/07/2018 18:34 - Atualizado 09/07/2018

Após a controversa decisão de desembargador do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), que determinava a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os advogados do petista pretendem recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) em relação ao assunto. Para tanto, a defesa de Lula terá que investigar se a decisão de não soltar Lula contrarie alguma decisão do STF em caso similar.

De acordo com o blog de Andreia Sadi, jornalista da GloboNews, uma das avaliações – tanto entre petistas quanto entre integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) – seria a possibilidade de o partido entrar com um recurso no próprio STF, ainda durante o recesso do Poder Judiciário, para contestar a decisão do presidente do TRF-4.

Fontes ouvidas pelo blog afirmam que uma das apostas, nesse sentido, é aproveitar o recesso e o período em que o presidente Michel Temer estará fora do país em viagens oficiais, momentos nos quais a presidente do STF, a Ministra Carmem Lúcia, assume interinamente a presidência do país. Estão previstas neste mês viagens para Cabo Verde (17 e 18), México (23 e 24) e África do Sul (25 a 27), momentos nos quais o pleito da liberdade de Lula poderão ser novamente apresentado.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.