quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2726

CORMIER E MIOCIC SE ENFRENTAM EM SUPERLUTA REAL NO UFC 226

Redação - 07/07/2018 15:05 - Atualizado 07/07/2018

O rótulo de “superluta” muitas vezes é subjetivo. Mas não neste sábado. Não no UFC 226. Stipe Miocic e Daniel Cormier farão uma superluta de fato no confronto que lidera o evento deste sábado, em Las Vegas (EUA). O campeão dos pesos-pesados é o número 2 no ranking peso-por-peso e único atleta da história da divisão até 120kg no Ultimate a conseguir três defesas de título. Já o detentor do cinturão dos meio-pesados (até 93kg) ocupa a quarta posição na lista peso-por-peso, possui o imponente cartel de 20 vitórias, uma derrota e um “No Contest” (luta sem resultado) e, como peso-pesado, jamais foi superado, em 13 oportunidades.

Miocic tem 18 vitórias e duas derrotas na carreira, mas não sofre um revés desde 2014, quando Junior Cigano o bateu por pontos. Desde então, ele enfileirou seis oponentes. E não se engane. A trajetória foi repleta de pedreiras. Mark Hunt, Andrei Arlovski, Fabrício Werdum, quando conquistou o cinturão, Alistair Overeem, o próprio Cigano e, por último, Francis Ngannou. Novo triunfo estenderá o recorde de defesas de cinturão nos pesos-pesados e solidificará na história de forma definitiva.

Cormier, por sua vez, não perde há seis lutas, sendo cinco vitórias e um “No Contest”, ocorrido contra Jon Jones, quando foi nocauteado, mas o rival acabou pego em exame antidoping. Em seu último compromisso, nocauteou Volkan Oezdemir no segundo assalto com atuação dominante. Caso vença Miocic, junta-se a Conor McGregor como os únicos a já terem possuído dois cinturões de forma simultânea.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.