A startup AutoAvaliar acaba de se tornar a patrocinadora oficial da equipe Opala 54, que disputa o torneio Opala Old Stock, categoria exclusiva para Opalas antigos. Populares nas décadas de 50, 60 e 70, os chamados “muscle cars” voltaram às pistas brasileiras com força total. Criado em 2016 no Brasil, o Opala Old Stock traz de volta o espírito da origem da Stock Car, nascida em 1979 no mundo.
O patrocínio da AutoAvaliar à equipe Opala 54, composta pelos pilotos Daniel Kelemen e Rafael Lopes, é parte da estratégia de expansão da empresa no Brasil e no mundo, além de resgatar as tradicionais corridas de “muscle cars” no País. O novo slogan da companhia, “Acelerando o seu Negócio”, também remete ao automobilismo e, ao mesmo tempo, ressalta a entrega de performance e rentabilidade da plataforma no mercado de veículos seminovos.
Assim como os “muscle cars” representaram um avanço tecnológico na sua época – e ainda continuam a inspirar fabricantes, mecânicos e apaixonados por carros, a aposta da AutoAvaliar está calcada no desenvolvimento de inovações tecnológicas para o setor automotivo, sobretudo no repasse online de veículos usados. Além do Brasil, a empresa também está presente em países como os Estados Unidos, Portugal, México e Argentina.
A ferramenta é utilizada pelos varejistas de automóveis na forma de aplicativo de avaliação e cotação de veículos, que integra os estoques de concessionárias e lojistas e permite fazer levantamento de preço de um automóvel avaliado, antes mesmo de entrar na loja, e vendê-lo num sistema de repasse online. “Atualmente a nossa plataforma movimenta cerca de R$ 20 bilhões ao ano no Brasil e funciona como um canal de vendas entre 2,7 mil concessionárias e 20 mil lojistas multimarcas no País”, informa JR Caporal, CEO da AutoAvaliar.