O Ponto SAC Serrinha, há 180 quilômetros de Salvador, passou por uma reformulação e mudou de endereço. A partir da próxima quinta-feira (5), o posto vai atender aos cidadãos no Shopping Serrinha, que fica na rua Lauro Mota, Ginásio, com três novas unidades parceiras: Detran, Planserv e Sefaz Estadual. A solenidade de entrega à população acontece nesta quarta-feira (4), às 15h, e terá a presença do secretário da Administração, Edelvino Góes. Com um investimento total de cerca de R$ 1 milhão, o novo Ponto SAC Serrinha terá capacidade de realizar mais de 8 mil atendimentos. O intuito é atender à demanda dos cerca de 85 mil habitantes da cidade e os quase 180 mil de municípios vizinhos.
A nova unidade, que tem uma área de 194,92m² e sala de espera com 80 lugares, vai funcionar de segunda a sexta, de 8h às 14h. O posto terá uma equipe de 17 colaboradores e vai disponibilizar ao cidadão diversos serviços, como emissão de carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, e antecedentes criminais, além de intermediação de mão de obra e entrada no seguro-desemprego, com o SineBahia, e um posto do Ceprev. As novidades são a emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com o Detran, que terá capacidade de realizar 1.320 atendimentos mensais, além das unidades do Planserv e da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).
A Rede SAC possui 69 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital e interior) e 29 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo SAC Mobile, o Portal SAC (www.sac.ba.gov.br) e a central telefônica de atendimento, através do 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).