O técnico Antonio Conte deve realmente dar lugar a Maurizio Sarri, do Napoli, no comando do Chelsea. Segundo o jornal inglês “Daily Mirror”, o atual treinador sairá do clube antes do início da pré-temporada, marcada para o próximo final de semana, para que o italiano assuma os trabalhos. Os jogadores que estão na Copa do Mundo ainda não têm data para se reapresentarem.
Ainda de acordo com o “Mirror”, vários agentes de jogadores estão esperando a definição sobre o treinador da próxima temporada para oferecer atletas. Além daqueles que vivem a expectativa de saber se continuam ou não no clube. A imprensa fala que o brasileiro Willian teria um acordo com o Barcelona por 70 milhões de libras (cerca de R$ 361,3 milhões), e o goleiro Thibaut Courtois, que tem apenas mais um ano de contrato, estaria interessado em jogar no Real Madrid. Dessa forma, Alisson, da Roma, entra na mira dos Blues.
Caso seja confirmada a chegada de Maurizio Sarri, quem pode reforçar o time londrino é o atacante Higuaín. Os jornais italianos “Sport Mediaset” e “Sportitalia” afirmam que os ingleses estão dispostos a pagar 60 milhões de euros (cerca de R$ 270 milhões) para concretizar a contratação do argentino. Se Cristiano Ronaldo sacramentar a transferência para a Juventus, Higuaín pode perder espaço na equipe italiana.
O elenco do Chelsea já faz exames médicos e treinos de condicionamento físico, com exceção daqueles jogadores que estão Rússia disputando a Copa do Mundo. Estes ainda não tem previsão para se juntarem ao restante do grupo. Durante a pré-temporada, os Blues passarão um período na Austrália.