O 2 de julho de 2018, para muitos, vai ficar marcado como o dia em que o Brasil passou para as quartas de final na Copa da Rússia. Mas, para a família de Arlindo Cruz, a data tem um sabor ainda mais especial: é a volta do cantor para casa, no Recreio dos Bandeirantes, após quase um ano e três meses internado no hospital.
O cantor e compositor sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em março de 2017. Ele passou mal e foi encontrado inconsciente pela mulher. Em janeiro deste ano, Arlindinho, músico filho do cantor, comentou que o prognóstico do pai era de melhora. Hoje, ele revela que passou por momentos muitos difíceis.
Um dos dias de maior alegria, Arlindinho relembra, foi quando os filhos de Arlindo Cruz fizeram uma brincadeira com ele. “Nem todo dia ele interage bem com a gente, tem dia que ele fica mais na dele. Aí, teve uma vez que fui no ouvido dele e falei: ‘Pai, minha irmã Flora está namorando um cara feião’. Brinquei com ele, com a situação. Aí ele abriu bem o olho, olhou para a Flora, fez uma cara amarrada, nervoso, começou a tentar mexer a boca, pra falar com ela. Esse dia foi bem engraçado”, conta.
De acordo com a família, Arlindo ainda não consegue falar, mas já responde bem a estímulos. O tratamento de Arlindo em casa conta com a ajuda de enfermeiros, fisioterapeutas e fonoaudiólogos. “Ele está fazendo fono, reaprendendo a falar, a comer. Meu pai ainda não tem fala espontânea, responde quando a gente pergunta, quando a gente fica ali em cima dele. Isso também quando ele quer, né? Porque tem dias que ele fica um pouco cansado, mais reservado.” (G1)