quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2787

CONCESSÃO DE INDULTOS É ALVO DE CRÍTICAS DO GOVERNADOR

Redação - 03/07/2018 17:26 - Atualizado 03/07/2018

O governador Rui Costa (PT) esteve em Vitória da Conquista nesta terça, onde concedeu entrevista a uma rádio local. Um dos questionamentos foi a quantidade de homicídio do estado. Na ocasião, o governador aproveitou para criticar a concessão de indultos a presos, a qual chamou de “lei frouxa, que ajuda tanto os criminosos”.

“A pessoa tem uma, duas condenações por homicídio, responde por seis, sete, oito, dez homicídios. Aí tem indulto de Natal, São João, São Pedro, Dia das Mães, Dia dos Pais… eles saem, não voltam e a polícia tem que gastar mais dinheiro, mais combustível, mais gente para ir atrás, capturar e de novo eles saírem e matarem mais gente”, disse o petista.

Para o governador, é preciso que o Congresso se debruce sobre o tema. “Eu não conheço país do mundo que tenha resolvido problema de segurança com uma lei tão frouxa, que ajuda tanto os criminosos, como a lei brasileira ajuda. Acho que o Congresso precisa mudar essa lei, pelo menos para crime de homicídio. Se o cidadão matou alguém, saiba que o regime vai ser duro. Você vai ficar preso e ponto final”, defendeu.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.