sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

MOTA ESPERA APROVAÇÃO DO PLANO DE MOBILIDADE ESTA SEMANA

admin - 02/07/2018 08:47 - Atualizado 02/07/2018

O secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, afirmou hoje, no início das comemorações pelo Dois de Julho, que a lei municipal que vai permitir a criação do do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Salvador (Plamob) deve ser votado nesta quarta-feira (04) pela Câmara de Vereadores. O texto já foi aprovado pelas comissões temáticas da Casa, inclusive a de Transportes. O plano estabelece diretrizes gerais do transporte público na cidade.

“A partir dessa lei, o Plamob será regulamentado via decreto do prefeito ACM Neto. O plano já prevê projetos que já estão consolidados e assegurados financeiramente, a exemplo das linhas do sistema metroviário, a implantação de sete linhas de BRT, o VLT do Subúrbio, além de outras propostas de impacto para melhorar a conectividade viária, favorecendo ainda pedestres e ciclistas, por exemplo”, declarou Mota.

Para a elaboração do Plamob, a Secretaria de Mobilidade (Semob) promoveu workshops e encontros com a presença de vários setores da sociedade, a exemplo de representantes de empresas de ônibus, gestores do sistema metroviário, grupos de incentivo ao ciclismo, conselhos de arquitetura, engenharia e urbanismo, além de integrantes da sociedade civil.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.