sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

URUGUAI VENCE PORTUGAL E MESSI E CRISTIANO RONALDO ESTÃO FORA DA COPA DA RÚSSIA

Redação - 30/06/2018 17:34

O Uruguai venceu Portugal por 2 a 1, na tarde deste sábado (30), em Sochi, e carimbou o passaporte  para as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. A Argentina, de Messi, e os lusitanos, de Cristiano Ronaldo, voltam para casa nas oitavas. O primeiro gol da Celeste Olimpica saiu logo aos 6 minutos do primeiro tempo, com Cavani. A jogada foi iniciada com o próprio centroavante do Paris Saint-Germain, que inverteu para Luis Suáres, na esquerda. O astro do Barcelona dominou e cruzou na medida para a testada do companheiro.

O empate ibérico foi marcado aos 9 minutos do segundo tempo, com Pepe, de cabeça, após escanteio cobrado por Guerreiro – foi o primeiro tento sofrido pela defesa uruguaia no torneio. A vitória azul foi sacramentada aos 16 da etapa final com um golaço de Cavani, que recebeu um lançamento em profundidade de Nández pelo lado esquerdo. Na entrada da área, o camisa 21 escolheu o canto canhoto e bateu colocado, sem qualquer possibilidade de reação de Rui Patrício, que estava mal colocado.

A má-notícia para os sulamericanos veio aos 25. Cavani sentiu dores na panturrilha, pediu substituição e saiu mancando de campo, escorado por Cristiano Ronaldo. Ele é dúvida para a sequência do campeonato. Agora, o Uruguai vai enfrentar a França na próxima sexta-feira (6), às 11h da manhã, em Nizhny Novgorod.

Em uma partida espetacular, cheia de variáveis, a França despachou a Argentina por 4 a 3, neste sábado (30), na Arena Kazan, e está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Apesar de maior posse de bola sulamericana, cerca de 70%, os europeus dominaram o primeiro tempo e levaram mais perigo à meta de Armani, sobretudo com a velocidade de Mbappé.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.