quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

FERRARI VOLTA A REAGIR E VETTEL QUEBRA RECORDE NO 3º TREINO NA ÁUSTRIA

Redação - 30/06/2018 09:15 - Atualizado 30/06/2018

O domínio absoluto da Mercedes na Áustria foi quebrado pela Ferrari. No terceiro treino livre em Spielberg, a equipe italiana repetiu a rotina de melhorar em relação às sessões de sexta-feira, e Sebastian Vettel foi o mais rápido, com direito a novo recorde extra-oficial da pista, com o tempo de 1m04s070. Foi uma sessão equilibradíssima, com os dois pilotos da Mercedes logo a seguir na tabela de tempos, com Lewis Hamilton em segundo, a 0s029 de Vettel, e Valtteri Bottas em terceiro, 0s134 atrás.

Os outros ficaram bem para trás. Kimi Raikkonen, que momentaneamente liderou a sessão, terminou em quarto, a 0s4 de Vettel, com os dois pilotos da RBR já distantes: Max Verstappen em quinto, uma posição à frente de Daniel Ricciardo. Parecia replay, mas de novo nesta temporada a Ferrari reagiu num sábado depois de ser superada nos treinos de sexta-feira. Durante toda a sessão, tanto Sebastian Vettel como Kimi Raikkonen estabeleceram bons tempos, sempre entre os primeiros colocados.

Não que a Mercedes, com seu novo pacote aerodinâmico, tenha ido exatamente mal, tanto que Hamilton e Bottas sempre estiveram por perto da Ferrari, com o finlandês tendo assumido a liderança da prática em dado momento.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.