sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

BUSCA POR RÓGER GUEDES ESFRIA, E ARTILHEIRO SEGUE NO ATLÉTICO-MG

Redação - 30/06/2018 10:49 - Atualizado 30/06/2018

A maior expectativa do torcedor atleticano durante o descanso dos jogadores era se Róger Guedes voltaria ou não para o clube durante a parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. Os treinamentos na Cidade do Galo recomeçaram na segunda-feira, o atacante se reapresentou e treinou normalmente no time titular de Thiago Larghi durante toda a semana.

O interesse no artilheiro do Campeonato Brasileiro foi muito grande antes da Copa do Mundo, mas proposta efetiva veio apenas do mundo árabe. Os valores eram altos, mas não agradaram completamente o Palmeiras, dono dos direitos federativos de Róger Guedes, e o próprio atleta. A expectativa é que uma equipe de um dos grandes centros na Europa tente a contratação do jogador. No entanto, nenhuma proposta que agradasse as partes envolvidas chegou do mercado europeu.

Dois fatores mudaram bastante o cenário em relação aos primeiros dias da parada da Copa do Mundo. O primeiro deles é que o mercado europeu só deverá esquentar depois do Mundial, com alguns destaques no torneio podendo virar melhores alvos. Outra questão é que o Palmeiras tem não tem situação financeira complicada, pois acabou de vender o meia Tchê Tchê (Dynamo de Kiev por cerca de R$ 20,5 milhões) e o atacante Keno (Pyramids F.C. por cerca de R$ 37,8 milhões).

Enquanto aguarda uma proposta de um bom mercado na Europa, Róger Guedes segue treinando normalmente na Cidade do Galo e se preparando para a sequência do Campeonato Brasileiro. Nas atividades, ele tem atuado do lado esquerdo, se aproximando mais de Ricardo Oliveira do que o colombiano Chará, reforço do Galo neste meio de temporada, que joga do lado direito.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.