sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

NOVA CICLOVIA DO CANTEIRO CENTRAL DA PARALELA AMPLIA ÁREAS DE LAZER

Redação - 29/06/2018 14:55

Neste domingo (1º) serão inauguradas, às 9h, as obras de urbanização do novo canteiro central da Avenida Paralela, com implantação de ciclovia e pista de corrida. O evento, que será marcado por um passeio ciclístico, contará com a presença do governador Rui Costa. O novo cenário de 12 km, que será interligado às ciclovias das avenidas Pinto de Aguiar e Orlando Gomes, vai ampliar os espaços para lazer ao livre da cidade.

A ciclovia foi construída com piso em concreto armado pigmentado e possui 12 km de extensão e 2,60 m de largura, seguindo o padrão adotado na cidade. Já a pista de caminhada e corrida conta com 2,50 m de largura. O percurso, que tem início na altura do Hospital Sarah e segue até a Estação Mussurunga de Metrô, é sinalizado com marcos quilométricos e tem iluminação cênica e direcional em LED, com postes a cada 22 m. As pistas são integradas a todas as passarelas que ligam as estações de metrô e entornos, e atendem às normas técnicas de acessibilidade.

Os equipamentos esportivos integram o projeto paisagístico e urbanístico da Avenida Paralela proposto no Contrato de Concessão do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. O paisagismo da avenida contemplou o plantio de cerca de 5 mil árvores no canteiro central e no entorno. Isso representa um volume três vezes maior do que  o existente antes.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.