quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

GOVERNO INVESTE R$ 8 MI EM AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS

Redação - 29/06/2018 08:52 - Atualizado 29/06/2018

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente (Inema) realizam, nesta sexta-feira (29), o Ato de Assinatura do Programa Estadual de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC), com os Consórcios Públicos Intermunicipais. Estarão presentes representantes dos oito consórcios públicos conveniados, que representam 110 municípios baianos consorciados.

Na programação do evento será apresentada a síntese do plano de trabalho dos convênios e lançado o plano de implementação do Sistema Estadual de Informações Ambientais – Seia Municípios. No total, serão investidos cerca de R$ 2 milhões para o fortalecimento dos órgãos municipais de meio ambiente. O G.A.C. tem como principal objetivo apoiar os municípios no processo de organização e ampliação da sua capacidade para a gestão ambiental, disponibilizando recursos para que a equipe dessa estrutura colabore na fiscalização, licenciamento ambiental e apoio na gestão participativa dos municípios consorciados.

Investimentos no Oeste – Na oportunidade, será realizado o lançamento de uma série de ações para o fortalecimento da preservação ambiental e gestão dos recursos hídricos da Região Oeste do estado, com investimento total de aproximadamente R4 6,7 milhões.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.