domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CONSTRUÇÃO IRREGULAR É A CAUSA DO DESABAMENTO EM PLATAFORMA

Redação - 29/06/2018 19:00 - Atualizado 29/06/2018

Por meio de nota enviada à impresa, a Prefeitura informou que está prestando assistência à família vítima do desabamento em Plataforma, nesta sexta-feira (29). Além do atendimento psicossocial, eles receberam cestas básicas, colchões e foram encaminhados para cadastro e recebimento do auxílio-moradia (no valor de R$ 300) e do auxílio emergência (no valor de três salários mínimos).

O diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sóstenes Macedo, explicou, no entanto, que a casa vizinha sofreu impacto com desabamento, e os moradores foram notificados a deixar o imóvel. “Foi um problema técnico devido à construção irregular e ausência de manutenção predial”, explicou o diretor. Com dois caminhões, que adentraram a rua bastante estreita, técnicos fizeram a remoção dos escombros.

Na hora do acidente, os irmãos Lucas e Tiago Gabriel, de 13 e 15 anos, estavam dentro da casa. Um deles correu, e o outro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital do Subúrbio. As primeiras informações são de que os adolescentes sofreram escoriações leves e estão recebendo todo suporte médico necessário.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.