sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

VINCI E BANCO DO NORDESTE ACERTAM FINANCIAMENTO PARA EXPANSÃO E MODERNIZAÇÃO DO AEROPORTO DE SALVADOR

Redação - 28/06/2018 11:00

A Concessionária do Aeroporto Salvador Bahia, subsidiária da VINCI Airports, e o Banco do Nordeste (BNB) anunciaram hoje um acordo para um financiamento de R$ 516 milhões para a primeira fase das obras de ampliação e modernização do equipamento, que tem previsão de conclusão para outubro de 2019. O contrato será assinado no dia 29 de junho, às 10h30, em uma cerimônia no auditório do aeroporto, com a presença das principais autoridades regionais e aeroportuárias, além de executivos da VINCI Airports e do Banco do Nordeste, incluindo Romildo Carneiro Rolim, presidente do BNB, e Julio Ribas, CEO da Concessionária do Aeroporto Salvador Bahia.

A assinatura do contrato de financiamento será um importante marco para o Aeroporto Salvador Bahia, o primeiro da mais recente onda de concessões no Brasil a concluir o financiamento de seus investimentos. O prazo do financiamento é de 20 anos. Esse será o primeiro financiamento integral sem garantia específica (do tipo non-recourse) do setor aeroportuário do Brasil. A VINCI Airports assumiu oficialmente as operações do Aeroporto Salvador Bahia no dia 2 de janeiro de 2018, por um período de concessão de 30 anos. A primeira fase das obras de expansão e modernização do equipamento foi iniciada no dia 19 de abril de 2018 e incluem trabalhos de ampliação e adequação da infra-estrutura da área das aeronaves, construção de uma nova área de embarque (+20.000 m2) e renovação do terminal de passageiros existente.  O investimento total no aeroporto durante a concessão de 30 anos deve chegar a R$ 1,5 bilhão.

Para Nicolas Notebaert, presidente da VINCI Airports, essa operação de financiamento resultará na transformação do Aeroporto de Salvador Bahia em uma porta de entrada de alto nível para a região Nordeste, transformando a experiência dos passageiros e oferecendo melhores serviços às companhias aéreas. “Esse é um marco muito animador. Graças ao apoio do Banco do Nordeste, poderemos usar nossa experiência global na reconfiguração da experiência aeroportuária para os passageiros e na promoção do tráfego em benefício de Salvador e do desenvolvimento econômico, turístico e social da Bahia. Esse acordo também é mais uma demonstração da nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras para o mercado brasileiro em rápido crescimento, com os parceiros certos e a nossa abordagem para investimentos, just-in-time e focada no propósito”, afirma Notebaert.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.