quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2787

CORONEL CRITICA FECHAMENTO DO ESTALEIRO EM MARAGOGIPE

Redação - 27/06/2018 12:21

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, acompanhou hoje o governador Rui Costa em uma série de inaugurações e atos oficiais em Maragogipe, no Recôncavo baiano. Depois de sobrevoar o Paraguaçu, Coronel criticou duramente a Operação Lava-Jato.

“Sou a favor do combate sem trégua à corrupção, apoio a Lava-Jato, mas não posso estar contente depois de ver o Estaleiro do Paraguaçu parecendo uma cidade fantasma. Tem que punir os corruptos, mas não tem nem se pode destruir a economia da Bahia, e a do Brasil, por causa de uma sanha justiceira. O empresário, se culpado, deve pagar, mas não a empresa. O estaleiro fechado, sem produzir, significa milhares de empregos perdidos, necessários à população do Recôncavo. Dói ver uma coisa dessa”, criticou o chefe do Legislativo baiano.

Para Coronel, a politização da justiça e do MP é danosa ao país. “Critica-se tantos os políticos, dizendo que eles são responsáveis por tudo de ruim que acontece no país, mas quem é que vai pagar os milhões de reais de prejuízo e os milhares de empregos perdidos com o estaleiro fechado? Volto a repetir: se juiz e promotor quiserem fazer política, que se submetam ao concurso popular a cada quatro anos, como nós fazemos. Foram políticos como Lula, Wagner, Rui que trouxeram o estaleiro para Maragogipe, mas foram promotores e juízes que o fecharam. Justiça tem que ser feita com responsabilidade, seguindo apenas a Constituição e as leis”, atacou Coronel.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.