sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

VEREADOR SUÍCA LAMENTA FALECIMENTO DE WALDIR PIRES

Redação - 22/06/2018 12:50

O vereador e líder do PT na Câmara de Salvador, Luiz Carlos Suíca, emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-governador Waldir Pires, vítima de uma parada cardiorrespiratória no Hospital da Bahia, nesta sexta-feira (22). Para o edil petista, Pires representa a luta de uma política como o foco na igualdade entre as pessoas independente de crença, orientação ou partido. Suíca aponta para o período em que foi colega de legislatura quando o ex-governador foi vereador da capital baiana.

“Waldir foi vereador de Salvador, eleito o mais votado do PT e aprendi muito com ele. Era uma das reservas morais e lamento muito que tenha nos deixado de forma tão abrupta, não pude me despedir e dizer o quanto sou grato. Vamos levar seu legado para que todos e todas saibam quem foi Waldir Pires, um homem ligado ao povo e que lutava por democracia todos os dias de sua vida pública”, salienta o edil.

Para Suíca, a luta atual que travam os militantes de esquerda na tentativa de evitar ainda mais cortes de recursos públicos do governo de Michel Temer (MDB) em setores importantes como educação no campo, saúde, e a entrega de nossas riquezas ao capital estrangeiro devem ganhar ainda mais força. “Isso porque Waldir tinha esse desejo de ver o país voltar a crescer, até porque ele participou dos governos de Lula, foi ministro em duas diferentes pastas onde auxiliou o Brasil a se desenvolver”, completa.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.