quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

COM CIRO PERTO DO DEM WAGNER VOLTA A SER COTADO PELO PT

Redação - 22/06/2018 07:17 - Atualizado 22/06/2018

Segundo a coluna do Estadão, o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner voltou a ser cotado como ‘Plano B’ do PT em substituição ao ex-presidente Lula na corrida ao Palácio do Planalto. Mesmo ele negando depois da aproximação do presidenciável Ciro Gomes (PDT) com PP, DEM, PRB, PR e Solidariedade o nome do ex-ministro ganhou força.

O então pré-candidato baiano ao Senado, na chapa de Rui Costa, bem relacionado no Congresso Nacional, é a aposta de emissários do Partido dos Trabalhadores para convencer parlamentares de Centro a apoiarem a sigla nas eleições de outubro. A ideia é limitar as adesões à pré-candidatura de Ciro em Brasília.

Embora Lula permaneça candidato, o fato de estar preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, compromete seus planos e Wagner, de acordo com parte da cúpula do PT, seria o mais indicado, com Josué Gomes (PR), filho do ex-vice-presidente José Alencar, como vice.

 A possível nova composição seria música para os ouvidos da senadora Lídice da Mata (PSB) que, com a saída de Wagner da chapa, teria espaço para dar asas ao sonho da reeleição e daria fim à polêmica com Rui Costa e Angelo Coronel (PSD).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.