quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

BOVESPA OSCILA EM DIA DE AGENDA ESVAZIADA  

admin - 22/06/2018 12:20

O principal índice de ações da bolsa brasileira (B3) oscila após abrir em forte alta nesta sexta-feira, com a redução na aversão a risco no exterior, destaca a Reuters. Às 11h41, o Ibovespa subia 0,09%, a 70.140 pontos. Na véspera, o índice caiu 2,84%, a 70.074 pontos.

O noticiário político e econômico mais esvaziado desta sessão, em dia positivo para commodities, abria espaço para recuperação em praças internacionais, ao final de uma semana fortemente marcada pela aversão a risco diante da disputa comercial entre Estados Unidos e China, segundo a Reuters. De acordo com analistas da Guide Corretora, com a menor aversão a risco no exterior e agenda fraca no Brasil, a tendência para o dia é de menos pressão aos mercados locais.

Perto das 11h42, Petrobras PN subia 1,6% e Petrobras ON avançava 1,4%, em dia de fortes ganhos para o petróleo no mercado internacional, conforme a Opep se aproximava de um acordo para aumentar a produção para compensar perdas em um momento de crescente demanda global. A alta da commodity ofuscava o impacto da derrota da empresa no TST, que decidiu no final da véspera a favor de funcionários em processo que discute a forma de pagamento de verba salarial e que pode levar a uma perda bilionária à estatal.

Vale tinha alta de 1,3%, em dia positivo para os contratos futuros do minério de ferro na China. Localiza ON avançava quase 4%, entre as maiores altas do Ibovespa, após a locadora de veículos e gestora de frotas informar que seu conselho de administração aprovou um programa de recompra de até 43 milhões de ações da companhia que estão no mercado.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.