quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

ILHÉUS: PEDRO TAVARES PEDE GESTO DE GRANDEZA DE RUI PELO HOSPITAL REGIONAL

admin - 21/06/2018 13:25

A situação do Hospital Regional Luiz Viana Filho, em Ilhéus, voltou a ser pauta no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia. O caso do fechamento da unidade, referência em atendimento de urgência e emergência, foi tratado novamente pelo deputado estadual Pedro Tavares (DEM). O parlamentar reforçou o coro em torno da manutenção do hospital, que teve suas atividades encerradas após a abertura do Hospital Costa do Cacau.

Durante o pronunciamento, o deputado falou novamente sobre a diferença de atendimento entre o Hospital Regional e o Costa do Cacau e cobrou um gesto de grandeza do Governo do Estado com a saúde de Ilhéus. “O governo deveria ter a coerência em manter o funcionamento do Luiz Viana Filho. Ilhéus tem uma carência muito grande na área de saúde e necessitava, sim, do Hospital Costa do Cacau para realizar atendimentos de média e alta complexidade, que é uma unidade de portas fechadas. Mas, não podemos esquecer da importância do atendimento de urgência e emergência que era prestado pelo Hospital Regional e que contribuiu tanto para as famílias ilheenses. O governo poderia ter a grandeza em fazer o que o povo quer, que é a reabertura desta unidade”, frisou Tavares.

O parlamentar fez questão de lembrar que o conhecimento da causa sobre o Hospital Regional não é recente. “Não estou falando desse assunto porque estamos às vésperas das eleições, e sim por convicção de quem anda em Ilhéus e conhece os reclames da população. O Hospital do Cacau foi aberto em dezembro de 2017 e, logo depois, foram prometidas as obras do Hospital Materno-Infantil. Faço oposição com responsabilidade, por isso esperei para ver o cumprimento das promessas. Mas, após quase seis meses estive no local do Hospital Regional e não há nem indício das obras. Se a primeira reforma, em 2015, não saiu do papel, será que com essa obra será diferente? Fica aqui o meu apelo para o governo estadual para que reabra esta importante unidade. Vou cobrar insistentemente por uma posição”, pontuou Pedro Tavares.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.