sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

SÃO JOÃO: AGERBA INTENSIFICARÁ FISCALIZAÇÃO EM COMBATE AO TRANSPORTE IRREGULAR

Redação - 20/06/2018 07:41 - Atualizado 20/06/2018

Mais de 160 cidades baianas vão receber apoio do governo estadual para promover os festejos juninos este ano. Com isso, a estimativa da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) é que aproximadamente 160 mil pessoas deixem Salvador neste período por meio da rodoviária e para tanto, estão previstos 600 horários extras, além dos 540 horários regulares realizados diariamente pelas empresas. Os destinos mais procurados são Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cruz das Almas, Cachoeira, Senhor do Bonfim, Ibicuí e Irecê. Cidades como Porto Seguro, Itacaré, Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras e Lençóis, além da região metropolitana e todo Recôncavo Baiano também são opções de muitas pessoas que deixam a capital.

Já quem pretende deixar Salvador via Sistema Ferry-Boat, contará com sete embarcações para fazer a travessia Salvador/Ilha de Itaparica, entre os dias 20 e 26 de junho. Os ferries disponíveis são: Juracy Magalhães Júnior, Ivete Sangalo, Dorival Caymmi, Anna Nery, Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu e Maria Bethânia. Segundo a ITS (Internacional Travessias Salvador), além dos horários convencionais, de hora em hora, nos momentos de maior demanda, as partidas podem ocorrer a cada 30 minutos, em média.

Além das operações especiais de transporte, fiscais da Agerba vão realizar blitzes de combate ao transporte irregular em todo o estado. A maioria dos veículos que realizam transporte irregular não são vistoriados ou licenciados, e o passageiro não está assegurado de nenhuma forma. Os motoristas, normalmente, não têm permissão para a prática da profissão. “A Agerba irá intensificar a fiscalização em combate ao transporte irregular de passageiros durante o período do São João. As irregularidades serão identificadas e combatidas, com o objetivo de garantir que os passageiros sejam transportados com segurança pelas estradas baianas”, afirma ao Bahia Econômica o diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessôa. Doze pólos da Agerba contam com fiscais habilitados para identificar a prática do transporte irregular. Denúncias podem ser realizadas na ouvidoria da agência reguladora através do telefone 0800 071 0800 ou por e-mail [email protected]

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.