sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

FENAGRI 2018 SERÁ LANÇADA HOJE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

admin - 20/06/2018 08:40 - Atualizado 20/06/2018

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, participa hoje (20), às 9h30, na ALBA do lançamento da 27ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), que vai ocorrer entre os dias 11 e 14 de julho, no Juá Garden Shopping, em Juazeiro (BA), com as presenças do prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, do secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, e do presidente da Comissão de Agricultura da ALBA, Eduardo Salles.

“Fiz questão que a Assembleia sediasse o lançamento da Fenagri para simbolizar nosso apoio à agricultura familiar e ao agronegócio, duas vertentes importantes da nossa economia e que podem, rapidamente, nos tirar rapidamente do atoleiro econômico em que vivemos. Como homem que nasceu no meio rural, estabeleci que só vou apoiar um candidato a Presidente da República que tenha compromisso com a agricultura e a pecuária deste país, o nosso setor produtivo e, por tantas vezes, maltratado”, diz Coronel.

Coronel diz que a Fenagri deste ano vai abordar um tema muito importante para o desenvolvimento do setor: a transferência de tecnologias. “Experiências bem sucedidas em outros lugares, tanto de outros Estados brasileiros quanto do estrangeiro, têm que ser implementadas aqui. Israel tem um clima e um solo muito parecidos com o do nosso semi-árido, com uma experiência exitosa na fruticultura. O nosso modelo já é muito parecido, precisamos aperfeiçoa-lo e expandi-lo”, argumenta o presidente da ALBA.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.