Diferente das especulações da imprensa durante esta terça (19), a senadora Lídice da Mata não definiu se será candidata a uma vaga na Câmara Federal, e se mostrou firme na busca pela reeleição ao Senado.
“Nossa luta é pelo Senado sempre e qualquer coisa fora disso precisamos ouvir o partido aqui e nacionalmente. Até porque não posso tomar uma decisão que não tenha apoio. E é por isso que hoje vamos debater”, disse a senadora. “Eu não faço nenhum projeto só meu, tem que incluir a todos, decidir com todos”, garantiu.
Ao chegar na Plenária do seu mandato no Hotel Sol Vitória no Corredor da Vitória, em Salvador, a senadora negou, ainda, que o evento venha oficializar sua posição nas eleições deste ano. “Eu não tenho como dizer isso, oficializar. A plenária tem o objetivo de ouvir. Precisamos ouvir as pessoas. Eu preciso discutir. Eu não tenho dinheiro para fazer pesquisa toda semana”, disse.
Mesmo com o governador Rui Costa sem anunciar sua majoritária, o burburinho político dá conta de que a senadora perdeu a queda de braço para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Angelo Coronel (PSD).