sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PREFEITURA DIZ QUE PROGRESSÃO AUTOMÁTICA DE SALÁRIOS COMPROMETE A SAÚDE DE SALVADOR

Redação - 18/06/2018 16:28

 

A Prefeitura de Salvador alegou, por meio de nota à imprensa, que a progressão automática salarial, conteúdo do Projeto de Lei que está sendo votado hoje (18) na Câmara de Salvador, compromete a renda da saúde. A Câmara quer extinguir o dispositivo.

Para a administração, a existência das progressões automáticas para despesas criam uma situação de desequilíbrio, que causa, na prática, o aumento do custo da saúde municipal sem qualquer expansão da rede para melhor atendimento da população.

A proposta, segundo a gestão municipal, evita “o crescimento vegetativo das despesas. Permite, assim, que esses recursos sejam direcionados para ampliar a cobertura de serviços de saúde em benefício dos munícipes”. Os servidores da saúde, no entanto, são contra e prometem fazer greve, caso seja retirada a gratificação.

“A Prefeitura entende que deve assegurar que todos os servidores municipais tenham o mesmo tratamento no que se refere à progressão, sempre após processo de Avaliação de Desempenho e Aquisição de Competência”, propõe a prefeitura.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.