quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

REUNIÃO EM PORTO SEGURO DISCUTE ATUAÇÃO INTEGRADA EM SEGURANÇA PÚBLICA

Redação - 15/06/2018 14:51

Medidas e práticas de fortalecimento à atuação da Segurança Pública e Defesa Social no sul da Bahia foram discutidas nesta segunda-feira, dia 11, durante reunião sobre o projeto de regionalização do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública do Estado da Bahia (Cisp), desenvolvido pelo Ministério Público estadual. Ocorrido na Promotoria Regional de Porto Seguro, o encontro reuniu o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e Defesa Social (Ceop), procurador de Justiça Geder Gomes; os gerentes do projeto, promotor de Justiça Gilber de Oliveira e Anna Karina Sena; e membros das Regionais de Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas. Segundo Geder Gomes, essa é a primeira de uma série de oito visitas de apoio e aperfeiçoamento à regionalização do Comitê em todas as Regionais do MP no estado, que serão realizadas até o final do ano. A próxima está prevista para o próximo dia 9 de julho, em Vitória da Conquista.

Foram abordadas as dificuldades apresentadas para o exercício das atribuições dos Cisps Regionais, como adesões das Administrações Municipais às ações para municipalização da Segurança Pública; a experiência do programa Extramuros, uma iniciativa do promotor de Justiça José Dutra em Teixeira de Freitas que visa a promoção da ressocialização de detentos; a contratação de presos de regime aberto pelas Prefeituras Municipais; e a criação da Unidade de Monitoramento de Execução Penal (Umep), criada dentro da estrutura do Ceosp para auxiliar a atividade das promotorias de Execução Penal. A Unidade será coordenada pelo promotor de Justiça Edmundo Reis.

Participaram da reunião os promotores de Justiça José Dutra e George Elias Pereiras, de Teixeira de Freitas; Maurício Magnavita, Jacqueline Magnavita, Michelle Souto, Darielle Aleixo e Jose Paulo de Carvalho Costa, Lair Faria de Azevedo, de Porto Seguro; e Luiz Ferreira Neto, de Eunápolis. A procuradora-geral adjunta Sara Mandra Rusciolelli marcou presença na reunião, durante realização de visitas às Regionais.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.