segunda, 06 de maio de 2024
Euro 5.4912 Dólar 5.0911

PORTUGAL E ESPANHA FAZEM PRIMEIRO CLÁSSICO DA COPA HOJE PELA TARDE

Redação - 15/06/2018 07:02

O segundo dia de Copa do Mundo já reserva um clássico que promete parar o planeta. Portugal e Espanha se enfrentam em momentos distintos. A atual campeã europeia conta com a grande fase de Cristiano Ronaldo, que acabou de conquistar sua quinta Champions League. Já os campeões de 2010 viveram momentos conturbados nos últimos dias, com a demissão do técnico Julen Lopetegui, com a promoção de Hierro a cargo de treinador principal e a incógnita sobre o futuro.

Espanha e Portugal já se enfrentaram uma vez em uma edição de Copa do Mundo. Aconteceu nas oitavas de final de 2010, quando os espanhóis venceram por 1 a 0 e iniciaram o caminho até o título da competição. Em jogos oficiais, a vantagem é espanhola: são duas vitórias, um empate e uma derrota. Na última vez que estiveram frente a frente, em um jogo oficial, a Espanha eliminou a adversária, na semifinal da Eurocopa de 2012, nos pênaltis.

Um tabu no clássico ibérico pode ser quebrado na Rússia. Maior goleador da história da seleção portuguesa, com 81 gols, Cristiano Ronaldo nunca balançou as redes da Espanha. CR7 já teve essa oportunidade quatro vezes – um amistoso e três jogos oficiais – e nunca conseguiu marcar. Somando esses quatro encontros, são 300 minutos oficiais e só dois chutes a gol, nas finalizações na Copa de 2010.

A Espanha tem três brasileiros no time, o meio-campo Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, filho do tetracampeão Mazinho, fez sua primeira partida pela Espanha no dia 10/08/2011 contra a Itália. O atacante Diego Costa que estreou no em 2014 também contra Itália e o atacante Rodrigo que realizou seu primeiro jogo no dia 12 de dezembro de 2014 contra Luxemburgo nas eliminatórias para Euro e depois só voltou a ser convocado em 2017, com o então técnico Lopetegui.

Prováveis escalações:

Portugal: Rui Patrício; Cédric, Pepe, José Fonte (Bruno Alves) e Raphael Guerreiro; William Carvalho, João Moutinho, João Mário (Bruno Fernandes ou Manuel Fernandes) e Bernardo Silva; Gonçalo Guedes (André Silva) e Cristiano Ronaldo.

Espanha: De Gea; Carvajal, Sergio Ramos; Pique e Jordi Alba; Busquets, Thiago (Koke), Silva, Iniesta e Isco; Diego Costa.

Arbitragem:

Árbitro principal: Gianluca Rocchi (ITA)

Assistentes: Elenito Di Libertatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)

Quarto árbitro: Ryuji Sato (JAP)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.