quarta, 09 de abril de 2025
Euro 6.74764 Dólar 6.117

BOMBEIROS EXIGEM PARA-RAIOS E ATERRAMENTO VENDA DE FOGOS

Redação - 15/06/2018 17:31 - Atualizado 15/06/2018

Para-raios e aterramento foram algumas das exigências do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), para instalação das barracas de fogos de artifício de Stella Maris. Na manhã desta sexta-feira (15), equipes do CBMBA realizaram mais uma vistoria para verificar se todos os 14 estabelecimentos estão com os itens de segurança contra incêndio e pânico em conformidade com o projeto técnico aprovado pela corporação.

“Desde 2015 temos intensificado essa análise. O Para-raios e o aterramento por exemplo, são equipamentos que foram exigidos este ano a partir de estudos minuciosos. Servem para eliminar todo o tipo de junção que venha produzir calor, uma segurança a mais para funcionários e clientes daqui”, explica o analista de projetos do Comando de Atividades Técnicas e Pesquisas (CATP), Sargento Geocarlos Carneiro.

Ele acrescentou ainda, que o acompanhamento acontece mesmo antes das barracas começarem a ser montadas. “Atuamos desde o início do projeto, verificamos a planta e a estrutura da edificação. Tudo para a segurança dos cidadãos. Aqui todas as barracas passaram pelos rigores de segurança e estão certificadas”, detalha o sargento.

Associação destaca importância da inspeção

Satisfeito com a vistoria do CBMBA, o presidente da Associação dos comerciantes de fogos e artifício, Felipe Barbosa, destacou a importância da ação. “Trata da nossa segurança. Aqui todas as 14 barracas estão de acordo com as normas exigidas, o que nos dá mais tranquilidade para trabalhar. Comercializamos produtos certificados, uma garantia a mais para o consumidor”, concluiu.

Na capital baiana, apenas a Feira de Fogos de Sella Maris está certificada pelos Bombeiros. Em todo o estado, o CBMBA inspeciona o comércio de fogos. Todos os estabelecimentos que não possuem a certificação do CBMBA para o comércio dos artefatos, estão contrários às normas de segurança e não passaram pela avaliação da instituição.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.