Quatorze barracas de vendas de fogos de artifício foram vistoriadas na manhã desta sexta-feira, 15, pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMP), na feira de fogos em Stella Maris, na capital baiana. Todas foram aprovadas. Dentre os critérios analisados estão validade dos fogos, isolamento da área, para-raios, extintores e afastamento entre as barracas de cinco metros.
De acordo com o analista de Projetos de Comando de Atividades Técnicas e de Pesquisa da CBMP, Sargento Geocarlos Passos Carneiro, as inspeções continuarão mesmo durante o período junino. Ainda segundo ele, o projeto inicial de funcionamento da feira apresentou alguns problemas na questão dos para-raios, o que atrasou a abertura da feira. As vendas foram iniciadas nesta quinta, 14.
Para o presidente da Associação de Comerciantes de fogos da Bahia, Felipe Barbosa, a expectativa é que durante o período junino haja movimentação econômica em torno de RS 1,5 milhão. “Ano passado, tivemos uma queda de 40% nas vendas, se comparado a 2016. Porém, apesar da crise, a Copa do Mundo equilibrará as vendas”, diz Barbosa.