sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

OTTO DIZ SOFRER PRESSÃO DE DISTRIBUIDORES POR PROJETO QUE BARATEIA COMBUSTÍVEIS

Redação - 14/06/2018 15:36

O senador Otto Alencar (PSD-BA), autor do Projeto de Decreto Legislativo (PDL 61/2018) que barateia o preço dos combustíveis, disse sofrer pressão de distribuidoras de combustíveis para retirar a proposta da pauta do Congresso Nacional. O PDL tem previsão de votação em plenário, na próxima terça-feira (19/6). “A finalidade do projeto é defender o consumidor e acabar com o monopólio ou cartel que não produz, mas tem lucros milionários”, afirmou Otto Alencar.

O PDL foi apresentado no dia 6 de junho. O objetivo da proposta é acabar com as distribuidoras que formam cartel e encarecem o valor do álcool hidratado. O projeto beneficia produtores de etanol, explorados por credenciados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. (ANP).

A pressão para retirada do projeto, segundo o senador, parte de grandes distribuidoras como a Ipiranga, a Shell e a Cosan, essa última um dos maiores grupos privados do País com negócios nas áreas de energia, logística, infraestrutura e gestão de propriedades agrícolas. As empresas têm procurado o senador insistentemente.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.