quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

NETO CRITICA SUSPENSÃO DE OBRAS DO BRT E DIZ QUE VAI DEFENDER PROJETO

admin - 14/06/2018 12:14 - Atualizado 14/06/2018

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), criticou nesta manhã (14) a atuação do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) em relação a suspensão das obras do BRT. Em entrevista coletiva, o democrata sugeriu que o órgão estadual age politicamente, ao dizer que espera “que não tenha nenhum interesse que não seja o mais legítimo”.

Neto disse ainda que vai “defender o BRT com todas as forças” na Justiça e ressaltou que a obra permanece. “Eu realmente não posso respeitar esse tipo de coisa, porque é contra a cidade. Me perdoe. Com todo o respeito que tenho ao Ministério Público Federal e Estadual, eles estão fazendo uma coisa contra a cidade. Nós vamos utilizar de todos os meios necessários para defender o interesse de Salvador. Me estranha muito que o Ministério Público, sobretudo, o Estadual, não teve a mesma postura com relação a obra do metrô, que suprimiu duas mil árvores”, afirmou.

De acordo com os ministérios, o projeto descumpre inúmeras exigências legais como ausência de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV); ausência de Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA); ausência de projeto de mobilidade; e ausência de significativa participação da população e das associações representativas dos vários segmentos da comunidade.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.