sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

RUI ISENTA CORONEL E DIZ QUE DENÚNCIAS QUEREM ATINGIR ALIADO

Redação - 12/06/2018 14:07

O governador Rui Costa (PT) minimizou nesta terça-feira (12) denúncias contra o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ângelo Coronel (PSD), seu provável companheiro de chapa, e atribuiu a divulgação dos dados ao período de pré-campanha. “Não consigo ver o objetivo de uma matéria dessa. Me parece muito mais o de atingir um pré-candidato a um cargo majoritário, essa é a função”, declarou o petista.

Segundo a Folha de S. Paulo, pelo menos quatro servidores ligados a Coronel comandam empresas ou entidades com contratos e convênios com prefeituras, governo e a própria Alba. A publicação ressalta que a relação das entidades com governo e Legislativo contraria o Estatuto do Servidor da Bahia, que proíbe os servidores de “transacionar com o Estado”.

Conforme a Folha, o sistema Family Cred é o principal exemplo das interseções entre organizações sociais, funcionários da Assembleia e o Grupo Corel, conglomerado de empresas do deputado controlado pela Jet International Trading, offshore sediada no Panamá. Empresa responsável por gerenciar cartões de tíquete combustível, a Family Cred Soluções firmou contratos com as prefeituras de Aporá, Malhada de Pedras, Itapebi, Mascote, Ipiaú e Dom Basílio até 2014.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.