sexta, 17 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.14

CIRO DIZ PRIORIZAR PSB POR PARTIDO NÃO TER CANDIDATO E NEGA NEGOCIAÇÃO COM DEM

Redação - 12/06/2018 18:03

 

O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, declarou nesta terça-feira, 12, que a prioridade dada ao PSB na discussão de uma coligação se dá “pelo simples fato de o partido não ter candidato” e que é preciso respeitar as legendas com pré-candidaturas lançadas.

“A prioridade, pelo mero fato, sem desmerecer ninguém, é o PSB, pela circunstância simples e somente ela de o PSB não ter candidato”, disse o ex-governador do Ceará, que participou de um encontro promovido pela Forca Sindical na capital paulista.

Ciro reiterou, no entanto, que não há negociação neste momento com o grupo capitaneado por PP e o DEM. “O que existe é um ambiente de muita fofoca, muita intriga”, minimizou. “Quero dizer que Maia é um querido amigo e também pré-candidato à Presidência da República. Não posso cometer a indelicadeza de chamar para me apoiar partidos que tenham comprometimento.”

O presidenciável também negou que houvesse reunião agendada esta semana com PP, DEM e Solidariedade para uma possível aliança. Ontem, parlamentares dos dois partidos anunciaram o cancelamento do encontro após a imprensa noticiar que, no fim de semana, em Buenos Aires, o cearense disse que procuraria partidos de centro-direita após fechada a aliança com legendas de esquerda como PSB e o PCdoB. A ordem de fechamento dos acordos garantiria a “hegemonia moral e intelectual” da chapa, disse Ciro na Argentina.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.