A Prefeitura dá continuidade esse mês à terceira etapa do Pitch Salvador, programa pioneiro que selecionará startups para resolução de desafios da gestão pública municipal. O evento acontece nos dias 12 e 13 de junho (terça e quarta-feira), das 8hs às 18h, no Hub Salvador, no bairro do Comércio. A abertura do evento contará com a presença do secretário de Gestão, Thiago Dantas, do diretor de Modernização e Tecnologia da Gestão, Luis Gaban, demais autoridades municipais e parceiros do ecossistema de inovação.
As 23 startups pré-selecionadas vão apresentar aos gestores públicos 26 soluções, que vão desde aplicativos para dispositivos móveis até sistemas com inteligência artificial. Serão apresentadas 15 à área da educação, nove à saúde e dois à assistência social. Cada startup terá cinco minutos de apresentação – conhecida na área de empreendedorismo e inovação por pitch, seguida da arguição pela banca examinadora, composta por representantes das secretarias municipais dos desafios propostos, Saúde (SMS), Educação (Smed) e Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). Também estarão presentes as secretarias da Cidade Sustentável e Inovação (Secis) e de Gestão (Semge), com o objetivo de escolher as soluções mais aderentes às necessidades da Prefeitura e startups mais estruturadas, quanto ao modelo de negócio.
De acordo com o diretor de Modernização e Tecnologia da Gestão da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Luis Gaban, o Pitch é resultado da intensa busca da modernização da Prefeitura de Salvador, e isso tem proporcionado resultados cada vez mais impactantes na vida do cidadão. “O trabalho em conjunto entre as quatro secretarias foi fundamental para que chegássemos ao êxito do programa. Desejo que as startups possam atender às nossas expectativas e que as soluções sejam aplicadas em prol da gestão municipal”, destacou Gaban.